Política de Trocas e Devoluções

Política de Troca e Devolução de Produtos
 
A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.  
 
1. Identificação  
 
Este site é de propriedade, mantido, e operado por PLENITUDE DESIGN INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE ESTOFADOS LTDA com endereço na Av. Tóquio, nr 450 – Lote 4 – Quadra B -  Cidade de Arujá-SP – CEP 07411-730, doravante PLENITUDE DESIGN.
Inscrita no CNPJ/MF sob o número 05.557.035/0001-40 , com Inscrição Estadual nº 188.094.099.110.
 
2. Contato – C.A.P. (Central de Atendimento PLENITUDE DESISGN)
 
Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a PLENITUDE DESIGN INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE ESTOFADOS LTDA disponibiliza o C.A.P. para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer o C.A.P. opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:              
Durante os horários de funcionamento: De Segunda a Quinta das 08h00 às 17h00 e Sexta das 08h00 às 16h00.
Telefone Central: (11) 4652.0030
E-mail.: atendimento@plenitudedesign.com.br
Por correspondência endereçada à PLENITUDE DESIGN INDUSTRIA E COMÉRCIO DE ESTOFADOS LTDA
Endereço: Av. Tóquio, nr 450 – Lote 4 – Quadra B -  Cidade de Arujá-SP – CEP 07411-730,
Sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias.
Além disso, a PLENITUDE DESIGN disponibiliza neste Site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes e as suas respectivas respostas).
 
 
 
 
3. Modalidades
 
Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a PLENITUDE DESIGN disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos:
- Por arrependimento do consumidor; e
- Por defeito do produto (vício).  
 
4. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)  
 
Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à PLENITUDE DESIGN por meio do C.A.P. (Central de Atendimento PLENITUDE DESIGN) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:
4.1. Contato com o CAP. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o CAP (Central de Atendimento PLENITUDE DESIGN) a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.
4.2. Para o envio do produto à PLENITUDE DESIGN o Cliente deverá comunicar o CAP a sobre a devolução do produto à PLENITUDE DESIGN INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE ESTOFADOS LTDA e esta (CAP) dará toda a orientação necessária para os devidos procedimentos de envio, dado as particularidades do(s) produto(s). Excepcionalmente, a PLENITUDE DESIGN poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.
4.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a PLENITUDE DESIGN verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: O Produto devolvido está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios, ou seja, deverá devolver o produto nas mesmas condições em que o recebeu.
4.4. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a PLENITUDE DESIGN INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE ESTOFADOS LTDA notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
4.5. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a PLENITUDE DESIGN INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE ESTOFADOS LTDA notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela PLENITUDE DESIGN INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE ESTOFADOS LTDA à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.
 
 
5. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)  
 
Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do C.A..P (Central de Atendimento da PLENITUDE DESIGN). O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:
5.1. Contato com o C.A.P. (Central de Atendimento PLENITUDE DESIGN a fim de informar a existência do defeito.
É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.
5.2. Para o envio do produto à PLENITUDE DESIGN o Cliente deverá comunicar o C.A.P. a sobre o Defeito do produto à PLENITUDE DESIGN INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE ESTOFADOS LTDA e esta (CAP) dará toda a orientação necessária para os devidos procedimentos de envio, dado as particularidades do(s) produto(s). Excepcionalmente, a PLENITUDE DESIGN poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.
5.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a PLENITUDE DESIGN INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE ESTOFADOS LTDA verificará as suas condições, sendo que:  o Produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios;  o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.
5.4. Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a PLENITUDE DESIGN INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE ESTOFADOS LTDA notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
5.5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a PLENITUDE DESIGN INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE ESTOFADOS LTDA notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou a emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras em qualquer loja física da PLENITUDE DESIGN INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE ESTOFADOS LTDA ou pelo televendas. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar:  pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; pela troca imediata por qualquer produto disponível na PLENITUDE DESIGN INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE ESTOFADOS LTDA com compensação em caso de diferença no preço; pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima. 
 
6. Devolução ou Troca por defeito no produto (após sete dias) 
 
Após o prazo de 07 (sete) dias  e na eventualidade de uma Assistência Técnica do produto o cliente deverá se valer da Garantia do fabricante nos termos do Certificado de Garantia que acompanha o produto e com o suporte da Nota Fiscal.

A Plenitude Design compromete-se a prestar assistência técnica, quando necessária, somente no Município de São Paulo e Grande São Paulo, exceto no Municípios onde possui lojas físicas, a assistência poderá ser prestada até 100km ao redor destes, mediante a apresentação do certificado de garantia, onde a visita, do assistênte técnico será feita no período de 30 dias após a sua abertura do chamado técnico, sendo efetuado o agendamento de período conforme disponibilização da empresa.
Após o prazo de garantia, a visita do técnico será cobrada e a assistência será efetuada mediante orçamento prévio e pagamento de frete. A abertura de visita deverá ser feita pela nossa C.A.P. (Central de Atendimento Plenitude), pelo fone (11) 4652.0030 ou por e-mail: atendimento@plenitudedesign.com.br.