Formas de Entrega

POLÍTICA DE ENTREGA

 

O prazo de entrega da compra pode variar de acordo com a região do país, disponibilidade do produto e forma de pagamento. O cálculo do frete e o prazo de entrega podem ser simulados após adicionar os produtos de interesse no carrinho de compras e clicar em CALCULAR VALOR DO FRETE e o PRAZO DE ENTREGA.
 

Em seguida, você deve informar o CEP que o sistema automaticamente irá informar o prazo estimado para entrega e o valor do frete. Caso prefira, você também poderá acessar o campo acompanhe seu pedido, após realizar Login e senha no site.
 

Na compra de mais de um item por pedido, as entregas podem ser realizadas separadamente em datas diferentes, variando de acordo com a modalidade de entrega da transportadora e disponibilidade do produto.
 

Nossas entregas são realizadas de segunda a sexta entre às 8 e 18 horas, nas regiões em que são atendidas pelas transportadoras contratadas no nosso E-commerce.
 

Atenção:

- Sob qualquer circunstância, o prazo de entrega passa a valer após a confirmação de pagamento do seu pedido e aprovação do mesmo pela instituição financeira.
- A montagem do produto será feito no ato da entrega. Montagens posteriores, somente sob consulta.
- O produto deverá ser verificado e conferido no ato da entrega pelo recebedor, a fim de se evitar reclamações posteriores.

Prezado cliente, antes da efetivação da compra, solicitamos anlisar as situações abaixo:

- Não efetuamos entregas em Locais: Com Ladeiras Íngrime; com Barrancos; com Escadarias e em Locais de Acesso Restritivos, que possam oferecer ríscos de danos aos produtos.
- Não fazemos e nem autorizamos terceiros a fazerem Içamentos dos produtos.

Informamos que as Secretarias da Fazenda dos estados de AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SE e TO estão operando sobre regras próprias e diferenciadas na entrada interestadual de mercadorias, o que pode acrescer o prazo de entrega em no mínimo 10 (dez) dias úteis em razão de retenção aleatória de encomendas por estes órgãos, fato este que está completamente fora do nosso controle.
 

DICAS IMPORTANTES:

 
- Atente-se para descrição e ficha técnica do produto (quantidade, modelo, tecido, cor, dimensão, etc.);
- Guarde sempre a Nota Fiscal recebida no momento da entrega (ela é a garantia de seu produto);
- Conserve em boas condições a embalagem original do produto, manuais, itens e acessórios que acompanham seu produto, em caso de troca ou devolução, estes itens serão fiscalizados;
- Faça sempre a conferência dos itens do pedido no momento da entrega e da nota fiscal. Jamais aceite um produto com o lacre rompido;
- Não nos responsabilizamos por Avarias ou Falta de Volumes que não forem detectados no ato da entrega;
- As mercadorias transportadas pela nossa transportadora estão seguradas por um prazo máximo de 15 dias corrido da data da coleta;
- Caso haja algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), recuse a entrega e não assine o canhoto. Informe no verso da nota fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entre em contato imediatamente com a nossa C.A.P (Central de Atendimento Plenitude) pelo número (11) 4652.0030 ou pelo e-mail: atendimento@plenitudedesign.com.br
- É necessário ter alguém para receber a sua entrega, caso não seja você, informe a pessoa responsável como proceder;
- Não içamos e não autorizamos o içamentos terceiros dos produtos Plenitude Design, na eventualidade deles não conseguirem serem transportados pelas escadarias ou elevadores de prédios e edifícios, situação que deverá ser analisada pelo comprador antes de efetuar a compra.
- Após a conferência positiva, deve haver a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota.
 

STATUS DO PEDIDO E ACOMPANHAMENTO DE ENTREGA

 

Para saber o status de seu pedido de compra (se o mesmo já foi aprovado) ou entrega, você pode acessar o campo acompanhe seu pedido, dentro do seu perfil, após efetuar Login. Basta clicar no número do pedido para ver o detalhamento de sua compra.
 

Você também receberá por e-mail todos os principais status de entrega, para que possa se programar para o recebimento.
 

Atenção: Não é possível alterar nenhum dado do endereço de entrega após a realização de seu pedido, em virtude do cálculo do frete e da variação na alíquota dos impostos envolvidos na transação.
 

MEU PRODUTO AINDA NÃO CHEGOU!

 

Antes de entrar em contato com a nossa C.A.P. (Central de Atendimento Plenitude), verifique todas as possibilidades descritas abaixo:

- Data de entrega: Você pode rever sempre que quiser o prazo estipulado para entrega clicando aqui, após efetuar seu Login.
- Dados do endereço: Confirme os dados informados para o endereço de entrega, clicando aqui, após efetuar seu Login.
- Pagamento: Confira também se o seu pedido foi aprovado e se seu pagamento já foi confirmado pela instituição financeira (banco ou operadora do cartão). 

Atenção: Para pagamentos feitos por meio de cartão de crédito, o prazo para entrega deve ser considerado a partir da aprovação do pedido e confirmação do pagamento. Caso haja atraso neste processo, o prazo de entrega deve ser revisto proporcionalmente, levando em consideração o tempo de aprovação. Para pagamentos realizados por boleto bancário, o pedido é liberado mediante a confirmação do pagamento pela instituição financeira, que pode ser feito em até 3 (dias) úteis a partir da data do pagamento, desde que dentro do horário de funcionamento dos bancos.
 
- Ausência de um recebedor: Verifique, ainda, no status do seu pedido, se nós da Plenitude Design já fizemos alguma tentativa de entrega. É importante ressaltar que é indispensável a presença de uma pessoa para conferência dos produtos, recebimento e assinatura por extenso com RG no canhoto da nota. Nossas transportadoras são orientadas a contatar o cliente para o agendamento da entrega do produto.
- Caso a entrega não seja realizada, seu produto irá voltar para Central de Distribuição e você será notificado, sob o risco de ter o pedido cancelado. Lembre-se que você será informado no e-mail cadastrado em seu perfil. Portanto, se você não puder receber pessoalmente sua compra, deixe uma pessoa responsável nesta data e a instrua em como proceder. Se você mora em prédio ou condomínio, avise o porteiro e veja também se a pessoa responsável pelo recebimento não recusou a entrega.
- Outros fatores: uma entrega pode sofrer atraso por diversos fatores como os já citados acima, como demora na liberação do pedido por parte da administradora do cartão de crédito, demora na confirmação do pagamento pela instituição financeira, divergência nos dados cadastrais fornecidos e os analisados, ausência no local de entrega e recusa no recebimento por terceiros, fenômenos naturais e fatores exógenos, dentre outros. Nós da Plenitude Design possuímos uma equipe de profissionais altamente treinados para instruir nossos clientes, sempre que necessário. Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa C.A.P. (Central de Atendimento Plenitude) pelo telefone (11) 4652.0030 ou pelo e-mail: atendimento@plenitudedesign.com.br.
 

TRANSPORTE

 

No intuito de atender todas as suas expectativas e satisfazê-lo, todas as nossas mercadorias são cuidadosamente etiquetadas e transportadas em embalagens especialmente preparadas, evitando qualquer avaria.
 

DANFE E NOTA FISCAL ELETRÔNICA

 

A Nota Fiscal Eletrônica é um documento digital, com validade jurídica reconhecida por meio da assinatura digital do remetente, emitido e armazenado eletronicamente pelo Ministério da Fazenda, que serve para documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou prestação de serviços.
 

A Danfe, Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica, é a versão impressa da Nota Fiscal Eletrônica, ou seja, aquela que acompanha o seu produto. Ela não substitui a Nota Fiscal Eletrônica, mas contém a chave de acesso para a mesma.
 

Para acessar este documento, entre no site do Ministério da Fazenda (www.nfe.fazenda.gov.br). Ir em "Serviços mais acessados" clicar em "Consultar NF-e Completa" e na sequência, lançar o número da "Chave de acesso da NF-e", digitando em seguida o Código da imagem (que esta ao lado esquerdo) e clicar "Continuar". Pronto! A visualização da Nota Fiscal Eletrônica será confirmada.